O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e a subsede da CUT-SP em Sorocaba apoiaram o Ato Pelo Fim da Escala 6X1 realizado na tarde do último domingo, 16 de fevereiro, em Sorocaba.
O ato foi convocado pelo Comitê de Luta pelo Fim da Escala 6X1 em Sorocaba como apoio de movimentos populares, partidos progressistas, estudantes e professores. A vereadora Fernanda Garcia marcou presença.
“Nós temos que ser vigilantes neste momento pra poder avançarmos nessa vitória e atingirmos nossos objetivos”, disse em sua fala o primeiro diretor tesoureiro do Sindicato e coordenador da CUT Sorocaba, o A. Sérgio, que participou do ato.
Sérgio lembrou que a deputada Erika Hilton conseguiu as assinaturas para levar essa pauta à votação no Congresso em Brasília. Ele alertou: “Só que tem que haver pressão popular. Tem que ter muita pressão em cima dos deputados. Senão eles vão votar contra nós. O Congresso é quase totalmente contra os trabalhadores, eles votam nas pautas que beneficiam a si próprios ou aos empresários.”
Com palavras de ordem pelo fim da escala 6X1, os manifestantes se concentraram na Praça da Bandeira por volta das 16h e saíram em caminhada até o Terminal Santo Antônio.
Segundo os organizadores, a agenda de lutas tem programadas novas manifestações para 8 de Março e 1° de Maio de 2025 em Sorocaba. Este calendário de atividades integra a pauta nacional de lutas pelo fim da escala 6X1.