Nesta semana, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, encaminhou dois ofícios para o prefeito Gustavo Martinelli e seu vice Ricardo Benassi, onde ele reivindica, em nome da população e dos trabalhadores no comércio, a revitalização urgente da região central da cidade, com investimentos em segurança pública e infraestrutura, a fim de atrair mais visitantes para a região.
O Sindicato tem observado há tempos a falta de patrulhamento policial na região em determinados horários, a carência também de banheiros públicos, e a ausência de ambulâncias que atendam eventuais ocorrências onde circulam centenas de idosos, mulheres, gestantes, crianças e estudantes, além dos trabalhadores.Além disso, as ruas e calçadas estão sem manutenção, o que representa perigo aos transeuntes. Também foi pleiteado mais incentivos ao fomento cultural no Centro.
Para Milton, “essa situação afasta as pessoas do Centro, fecha lojas e esvazia as ruas, uma tristeza, já que vivemos numa Cidade com potencial econômico para criar centros comerciais seguros e bem estruturados, sobretudo atrativos! Isso é fundamental para uma cidade acolhedora como Jundiaí”.