Notícia - Com apoio do SIEMACO-SP, trabalhadores do CEU Uirapuru paralisam atividades por irregularidades no setor

Trabalhadores da empresa Lume, responsável pela limpeza do CEU Uirapuru, localizado no extremo oeste da capital, paralisaram suas atividades nesta sexta-feira (21) para reivindicar melhores condições de trabalho e a regularização de pagamentos atrasados de diversos benefícios. A equipe da subsede do SIEMACO São Paulo, liderada pela diretora Daniela Sousa, esteve no local para prestar apoio e orientação jurídica a todos os prejudicados.

Entre as denúncias estão a falta de pagamento de férias, PPR, vale-alimentação e do benefício de assiduidade referentes aos meses de fevereiro e março. Os trabalhadores também reclamam da demora na troca de uniformes, que estão rasgados, e reposição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como as botas que estão desgastadas sem condição de uso.

Daniela Sousa afirma que a paralisação tem o apoio do sindicato e que não há condições de trabalho sem a regularização dos itens mencionados. “Pessoas vestindo uniformes rasgados pelo tempo de uso, EPIs em péssimo estado de conservação, que expõem nossos trabalhadores. E os pagamentos atrasados. São várias ilegalidades inadmissíveis. Enquanto não respeitarem a convenção coletiva, não há como a nossa categoria cumprir suas obrigações”, afirmou.

 

Apoio jurídico

A equipe de assessores da subsede levou o caso ao departamento jurídico do SIEMACO-SP, que irá analisar a situação e cobrar da empresa Lume a solução das irregularidades.

“Vamos oficiar a empresa, para que ela resolva imediatamente todas essas questões. E vamos manter a fiscalização para que esse absurdo não se repita”, concluiu Daniela.


Fonte:  Siemaco - 24/03/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.