O STIAL (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região) participou nesta segunda-feira (24) da primeira reunião relativa à negociação salarial 2025 com o setor paulista das Usinas de Cana-de-Açúcar.
“O primeiro momento é de sentir as narrativas do empresariado, mas também de reafirmar nossa busca de valorização salarial, além de saúde e segurança no trabalho”, comentou o presidente do Sindicato, Artur Bueno Júnior.
Ele lembrou ser um setor poderoso e de difícil negociação, mas destacou a mobilização dos trabalhadores. Em sua base, o STIAL negocia com a Usina Iracema (Grupo São Martinho), de Iracemápolis-SP.
O encontro foi na sede da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo), e além dos representantes patronais, reuniu dirigentes sindicais de todo o Estado. As negociações envolvem 25 sindicatos que representam trabalhadores do setor e serão conduzidas pela Comissão de Negociação da Fetiasp. A próxima reunião ocorre em 15 de abril.
Foi assegurada a data-base da categoria em 1° de maio. “Agora, é construir uma boa negociação junto à categoria”, finalizou Artur Bueno Júnior.