Nesta terça-feira (25), foi sancionada a lei que garante o reajuste salarial para mais de 50 mil professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual da Bahia. A conquista é resultado da intensa mobilização da categoria e da atuação firme da APLB Sindicato, filiada à CTB, que esteve à frente das negociações para assegurar a valorização dos profissionais da educação.
Para o coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, essa vitória reforça a importância da luta sindical na defesa dos direitos dos trabalhadores. “Foi uma conquista fruto da nossa mobilização e da união da categoria. Há muito tempo reivindicamos melhores condições salariais e, finalmente, tivemos esse avanço. Continuaremos atentos para garantir que a valorização dos educadores seja sempre uma prioridade”, afirmou.
A APLB Sindicato reafirma seu compromisso com a defesa da educação pública de qualidade e segue vigilante para que outros direitos dos trabalhadores sejam respeitados e ampliados. “O reajuste é um passo importante, mas nossa luta não para por aqui. Precisamos garantir mais investimentos e melhores condições para todos os profissionais da educação”, destacou Rui Oliveira.
Além do coordenador-geral Rui Oliveira, a direção da APLB esteve representada pela vice-coordenadora Marilene Betros, a diretora Arielma Galvão, e os diretores Marcelo Almeida e Valdir Assis.
O sindicato seguirá acompanhando a implementação da medida e continuará cobrando do governo estadual mais avanços na valorização dos trabalhadores da educação.