Em assembleias setoriais, os Servidores de Nova Odessa/SP aprovaram a contraproposta apresentada pela Prefeitura para a Campanha Salarial 2025. O acordo garante um reajuste salarial de 5,06% e um aumento significativo de 17,65% no valor da cesta básica, agora fixada em R$ 1.070 – representando um ganho real de 12,76%.
Os subsídios destinados aos convênios médico e odontológico também tiveram reajuste de 10%. Além disso, a Administração municipal se comprometeu a enviar, no prazo de até 30 dias, um projeto de lei à Câmara Municipal para assegurar que atestados médicos por acidente de trabalho não sejam contabilizados para a concessão da licença-prêmio.
UNIDADE
Para garantir ampla participação da categoria, os diretores do SSPMANO organizaram-se em quatro equipes e visitaram a maioria dos setores da Administração, totalizando mais de 1.200 votos coletados. A aprovação foi expressiva, com 76% dos Servidores votando favoravelmente à proposta.
Com o resultado obtido, o presidente do Sindicato, Luis Fernando da Silva, protocolou um ofício solicitando que a Administração tome as providências necessárias para que os salários já sejam reajustados no próximo vencimento.
Agora, as atenções voltam-se para a Coden Ambiental, cuja data-base ocorre em 1º de abril, marcando o início de uma nova etapa de negociações.