Notícia - Secretário da Juventude da CSB é diplomado conselheiro em reunião do Conjuve em Brasília

O secretário nacional da Juventude da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Enver Padovezzi, foi diplomado conselheiro convidado permanente do Conjuve (Conselho Nacional da Juventude) em mais uma etapa de reuniões do colegiado realizadas nesta terça (25) e quarta-feira (26) em Brasília. Padovezzi havia sido nomeado como integrante o Conselho no fim do ano passado.

O Conjuve foi criado em 2005 durante o primeiro governo Lula com o objetivo de debater e implementar políticas públicas voltadas à inclusão social e produtiva das juventudes. Ligado à Secretaria-Geral da Presidência da República, é formado por representantes do governo federal, movimentos sociais, entidades sindicais e empresariais.

No encontro desta semana, que contou com a presença do ministro Márcio Macêdo, o Conselho debateu a mobilização pela aprovação do Plano Nacional de Juventude e a articulação das caravanas em comemoração aos 20 anos da Política Nacional de Juventude (Lei 11.129/2005). Padovezzi colocou a SNJ da CSB à disposição do Conjuve para atuar na organização e acompanhamento da caravana em São Paulo, que está prevista para ocorrer no próximo mês.

Além disso, o secretário adiantou que apresentará uma moção de apoio ao Plano Nacional da Juventude durante o Encontro da Executiva Nacional da CSB, que ocorrerá de 24 a 26 de abril em São Paulo.

“Nossa participação no Conjuve demonstra que a CSB está atenta a todas as demandas da sociedade e que atua, sob a liderança do presidente Neto, para garantir ao povo trabalhador do país, além de direitos trabalhistas e distribuição justa de renda, um país melhor, com mais possibilidades para os jovens, garantia de um futuro e do direito de sonhar”, afirmou Padovezzi.

O encontro debateu ainda a participação da juventude na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, que será realizada em novembro, em Belém (PA). A Secretaria de Juventude em parceria com a Presidência da COP 30 no Brasil elaborou um chamamento público para a escolha do Jovem Campeão da Juventude, autoridade que tem como função garantir que as perspectivas e as vozes da juventude sejam incorporadas nas discussões e decisões globais sobre o clima.

 


Fonte:  CSB - 28/03/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.