Lideranças do Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região participaram, na manhã desta sexta-feira, 28 de março, de uma reunião para discutir a organização da Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O encontro ocorreu na sede do Sindicato e contou com a presença de dirigentes sindicais e membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS).
Entre os participantes estavam Américo Valdanha, presidente do CMS, José Pedro, secretário executivo do CMS-RC, e João Donizete Scaboli, diretor do departamento de Saúde da Fequimfar, vice-presidente do DIESAT e secretário de saúde da Força Sindical/SP. A diretoria do Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região também esteve presente, representada por Francisco Quintino, presidente; Milton Antônio Roberto, secretário-geral; Flávio Lottério, tesoureiro; Paulo Henrique Gonçalves, diretor; Claudete Marin Cortez, diretora; Cassiana Rodrigues de Oliveira, diretora; e Aparecido Cardoso, diretor.
A reunião abordou o planejamento da conferência, políticas públicas de saúde e questões relacionadas à saúde do trabalhador. O evento municipal está programado para o dia 5 de abril, das 8h às 17h, na Faculdade Claretianas. A conferência será uma etapa preparatória para a Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que ocorrerá em agosto, em Brasília.