A direção da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) se reuniu nesta terça-feira (1º), de forma virtual, para debater e organizar a plenária estatutária da Campanha Salarial 2025, que será realizada na semana que vem.
No encontro da semana que vem, os dirigentes vão definir o tema e os eixos da Campanha Salarial 2025. A pauta de reivindicações, que será levada para aprovação da categoria através dos sindicatos filiados, também será definida pelos dirigentes.
“Esse é um momento muito importante para a Federação, os sindicatos filiados e para toda categoria. Essas definições são norteadoras da Campanha Salarial e esse debate de organização é fundamental para chegarmos às mesas de negociações com os empresários preparados para buscar a valorização dos metalúrgicos e metalúrgicas”, enfatiza Erick Silva, presidente da FEM-CUT/SP.
O sindicalista completa que a Campanha Salarial 2025 tem o compromisso de garantir as reivindicações da categoria. “Vamos firme para as negociações com as bancadas patronais buscar valorização salarial e a conquistas das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), que trazem importantes direitos para os trabalhadores”.
9ª Plenária Estatutária
O encontro desta terça-feira (1º) também definiu importantes encaminhamentos para a 9ª Plenária Estatutária da FEM-CUT/SP, que vai acontecer em maio deste ano.
Max Pinho, secretário-geral da entidade, explica que o evento a ser realizado em maio é uma obrigatoriedade do estatuto da entidade.
“Essa atividade de maio será realizada em três dias para avaliar o plano de luta e as deliberações do último Congresso, realizado em 2023. Junto com os dirigentes dos sindicatos filiados, vamos debater a conjuntura atual e decidir as ações para os próximos dois anos”, diz ele.
Para chegar à Plenária, a FEM-CUT/SP vem realizando diversas pré-plenárias, nas quais trata dos temas, os eixos prioritários e o plano de luta que serão debatidos por delegados e delegadas, escolhidos pelos sindicatos filiados, em maio.