Notícia - Palestra sobre Saúde Mental mobiliza trabalhadores na Viação Campo Belo Garagem 2

Grandes iniciativas em prol da qualidade de vida, saúde e bem-estar dos trabalhadores, merecem nosso apoio e elogio.

É o caso da palestra sobre Saúde Mental, com foco no combate a ansiedade e depressão, organizada pelo vice-presidente da CIPA e membro da Comissão de Negociação da Campanha Salarial 2025, nosso companheiro Haroldo, na Viação Campo Belo Garagem 2.

Os trabalhadores acompanharam importante palestra com psicólogo clínico e hospitalar, Ragner Evangelista de Lima, que na ocasião abordou temas como o cuidado com a mente, identificação de sintomas de ansiedade e depressão, e apontamento de estratégias e dinâmicas voltadas ao bem-estar emocional.

“Este trabalho realizado dentro da garagem com os trabalhadores é de suma importância, pois leva informação, conscientização e a promoção de ações voltadas ao cuidado com o ser humano. Por trás do volante, da catraca e da ferramenta na manutenção está a pessoa, pai e mãe, que precisa de cuidado, tratamento, acompanhamento para viver bem e cumprir sua jornada com excelência”, destacou o secretário para assuntos de saúde do trabalhador do Sindicato, Antônio Barbosa de Jesus (Xarope).

A direção do SindMotoristas e Cobradores de São Paulo, com a liderança do presidente em exercício Valdemir dos Santos Soares (Moleque), parabeniza a iniciativa do companheiro Haroldo, apoiado sobretudo pelo secretário de organização e relações do trabalho, juventude e pessoas com deficiência Nailton Francisco de Souza (Porreta), membro do conselho efetivo Ariacir de Oliveira da Silva (Tim Maia), e diretor de base Cícero Firmino da Silva (Cícero), delegados e militantes.

A luta pela saúde mental e qualidade de vida dos trabalhadores do setor de transporte urbano por ônibus de São Paulo é histórica, inclusive hipotecada como pauta importante no 8º Congresso da categoria em 2024, diante das mudanças laborais drásticas na vida dos companheiros e companheiras que enfrentam trânsitos cada vez mais severos, pressão para cumprimento de jornadas, problemas com a defasagem da frota, e os desafios da vida moderna com impacto em suas rotinas.


Fonte:  Sindicato dos Motoristas de São Paulo - 10/04/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.