Os trabalhadores da prefeitura de São Paulo estão há muito tempo realizando assembleias e paralisações para pressionar o prefeito Ricardo Nunes para negociar o reajuste salarial, mas não é assim.
Sem nem chamar os trabalhadores para discutir, o prefeito enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 416/2025, que dispõe sobre o reajuste para o funcionalismo publico municipal e para o piso docente.
A decisão do prefeito foi:
- Reajuste geral de 2,6% a partir de 01/05/2025 para ativos e aposentados com direito à paridade;
- ?Reajuste de 2,55% a partir de 01/05/2026, para ativos e aposentados com direito à paridade;
- ?6,7% a partir de 01/05/2025, sobre o valor atual do piso docente CAT.1 - QPE - 11A, da carreira do magistério.
As entidades que compõem a Coeduc (SINPEEM, SINESP e SEDIN) irão realizar reunião nesta quinta-feira, 10/04, para definir as ações e lutas em resposta ao prefeito Nunes.
O SINPEEM também realizará reunião com os seus representantes das unidades nesta sexta-feira, 11/04, a partir das 9h30, na Casa de Portugal (Av. Liberdade, 602).