Na manhã desta sexta-feira (11/04), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) marcou presença na estação Brás do Metrô em mais uma ação unitária das centrais sindicais. A mobilização teve como objetivo convidar os trabalhadores e trabalhadoras para o grande ato do 1º de Maio Unificado, que neste ano será realizado na Praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo, a partir das 9h da manhã.
Organizado pelas centrais UGT, Força Sindical, CTB, CSB, Nova Central e Pública, o evento de 2025 terá como lema “Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável” — uma convocação ampla à luta por direitos, emprego digno e igualdade social.
O presidente da UGT, Ricardo Patah, reforçou a importância da data:
"O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora é um momento de reflexão sobre o presente e o futuro do mundo do trabalho. Mas também é um dia de celebração e alegria, de valorizar quem constrói este país todos os dias", destacou Patah.
Além do ato político, o evento contará com shows gratuitos de grandes nomes da música popular brasileira e o sorteio de 10 carros 0km (modelo Polo Track/Volkswagen). Entre os artistas já confirmados estão:
-
Fernando & Sorocaba
-
Edson & Hudson
-
Grupo Pixote
-
Guilherme & Santiago
-
Léo Magalhães
-
Fiduma & Jeca
-
Thaeme & Thiago
-
Marilia Tavares
-
Danilo & Davi
-
Gustavo Moura & Rafael
O 1º de Maio Unificado é mais do que um ato — é uma demonstração de força, unidade e esperança dos trabalhadores brasileiros. Participe!