A direção do SindMotoristas e Cobradores de São Paulo prometeu nas assembleias com companheiros e companheiras do Setor de Manutenção, que resolveria os problemas nos locais de trabalho que há tempos assolam a categoria.
Na Viação Gato Preto, garagem 3, por exemplo, os desmandos chegaram a um patamar insustentável, com banco de horas, vários casos de fora de função, falta de promoções e defasagem de EPIs (equipamentos de proteção individual) com disposição de um apenas 01 kit por ano. Enfim, uma vergonha!
Nesta quinta-feira (10), o presidente licenciado do Sindicato, Edivaldo Santiago, esteve pessoalmente na garagem, com o objetivo de dar fim a esta baixaria e falta de respeito. Na ação, a histórica liderança sindical esteve acompanhado do diretor de base Breno Leal Félix da Costa (Breno), delegados e militantes.
Em visita ao setor, os trabalhadores também reclamaram bastante da famigerada “sopa de letras” com diversas nomenclaturas, que prejudicam as promoções. Ou seja, a empresa age com má vontade.
Vale destacar que uma das primeiras conquistas da gestão do presidente em exercício Valdemir dos Santos Soares (Moleque) foi o fim deste problema no Setor de Manutenção, em todas empresas. A partir de agora, os companheiros serão registrados nos cargos de Ajudante, Oficial e Meio Oficial.
Edivaldo, em conversa com os gestores da empresa, foi claro: “os problemas devem ser resolvidos até segunda-feira (14), tanto as estruturais quanto a questão das promoções e banco de horas, caso contrário vamos responder com luta e mobilização”. E vamos ficar de olhos bem abertos nos “chefetes” que tentam oprimir trabalhadores. A mão firme do Sindicato vai pra cima!!!
Os companheiros e companheiras do Setor de Manutenção apoiaram esta importante ação sindical na base, cujo objetivo é defender seus direitos. “O setor de manutenção é o coração das empresas e suas pautas merecem ser atendidas. E vamos à luta na Campanha Salarial por elas, sem exceção”, afirmou.
Fonte: Sindicato dos Motoristas de São Paulo
-
11/04/2025