Notícia - Metalúrgicos da CUT planejam ações para os próximos dois anos de mandato

Dirigentes da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) reuniram-se nesta quarta (9) e quinta-feira (10) na sede da CUT Nacional, em São Paulo (SP), e também por meio da plataforma virtual Zoom, para debater o planejamento das ações da entidade para o biênio 2025/2027.

Em sua fala de encerramento das atividades, o presidente da CNM/CUT, Loricardo de Oliveira agradeceu a participação dos dirigentes nos debates durante os dois dias e reforçou a importância para que os sindicalistas estejam presentes no planejamento das ações da Confederação, para fortalecer a luta pelas pautas da categoria.

“É importante que tenhamos a participação de todos e todas nessas atividades para colocarmos o plano de lutas em prática daqui pra frente. O que construímos aqui é algo que vem sendo construído desde o último Congresso da categoria, há dois anos. Muita coisa aconteceu e muita coisa vai acontecer. Saímos daqui com energia para os próximos desafios, como a marcha em Brasília pela redução da jornada de trabalho, no dia 29 de abril. E esperamos que a nossa plenária estatutária, no segundo semestre, seja um momento de motivação para os próximos dois anos de mandato”, afirmou Loricardo.

Primeiro dia

Na manhã de quarta-feira houve a Reunião do Conselho Diretivo, onde os dirigentes de todo Brasil trataram da organização da Plenária Estatutária - que deve ocorrer no segundo semestre deste ano, da campanha, em andamento nas bases, pela Redução da Jornada de Trabalho, dos projetos de intercâmbio sindical, da conjuntura do movimento sindical nacional, além dos informes das secretarias da Confederação.

Finalizando os debates da manhã, foi iniciado o Seminário de Planejamento, abordando as atividades desenvolvidas dentro dos segmentos industriais, onde cada dirigente responsável expôs o cenário de cada segmento.

À tarde, houve uma análise da conjuntura política e econômica nacional, e uma apresentação das resoluções executadas no biênio 2023/2025.

Segundo dia

No último dia do encontro, as atividades iniciaram com o resgate dos debates do dia anterior. Houve também o resgate do plano de lutas aprovado no 11º Congresso da entidade, realizado em maio de 2023. Em seguida foi realizado o planejamento das resoluções.

As atividades foram encerradas com a leitura final do que foi planejado nos debates, a discussão sobre pontos relevantes no planejamento e a aprovação do plano de ação.


Fonte:  Redação CNM/CUT / Foto: Cadu Bazilevski - 11/04/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.