Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), entregou ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado André do Prado, e ao deputado Simão Pedro, um documento solicitando que a categoria dos motoristas de ambulância seja incluída no projeto que trata do piso salarial no estado de São Paulo.
Patah esteve acompanhado de Alex Douglas, presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância; Antônio Rogério Magri, ex-ministro do Trabalho e Previdência Social e assessor do Sindicato dos Comerciários; e Washington dos Santos, mais conhecido como Maradona, coordenador da Bancada dos Trabalhadores na Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP).
Durante o encontro, Patah destacou que os condutores de ambulância são verdadeiros heróis, que salvam vidas diariamente ao conduzir, com agilidade e responsabilidade, pessoas que necessitam de socorro imediato. “Nada mais justo do que garantir a esses profissionais um piso salarial digno”, afirmou.
Alex Douglas também reforçou a importância da valorização da categoria, relatando aos parlamentares que a situação dos condutores em muitas cidades do interior é extremamente precária. “Muitos trabalham mais de 8 horas por dia, sem receber hora extra e com salários muito baixos. Falta respeito e reconhecimento pelo trabalho essencial que desempenham”, disse.
Tanto o presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado, quanto o deputado Simão Pedro se comprometeram a apoiar a causa. Eles afirmaram que, assim que o governador enviar o projeto de lei à Casa, farão esforços para garantir a inclusão dos condutores de ambulância no piso salarial do estado de São Paulo.