Notícia - Assembleia em Horizontina intensifica mobilização da campanha salarial no RS

Na região das Missões, os trabalhadores da John Deere, em Horizontina, se mobilizaram pela campanha salarial 2025/2026, na manhã desta terça-feira (15). Os sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) da região estão desde a semana passada, fortalecendo a caravana de mobilização da campanha, com assembleias em portas de fábricas e entrega do informativo Reaja!.

“A assembleia de hoje é a continuidade da atividade que iniciamos em Panambi com outros sindicatos da região”, contou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região, Jorge Luis Ramos. 

Ele ressaltou que foi informado aos trabalhadores as principais reinvindicações da categoria. “Também falamos da nossa luta pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salário. Além do reajuste é uma das nossas principais bandeiras”, disse. Na região, ainda estão previstas atividades nas fábricas de Santo Ângelo e Ijuí.

A pauta da campanha salarial é composta por um reajuste de 10% para repor o poder aquisitivo do salário dos trabalhadores, perdidos entre 2019 e 2024, período em que aumentou consideravelmente o custo de vida no Brasil. 

Entre as outras reivindicações estão o fim do teto para o reajuste, o piso salarial de R$ 2.101,41, vale alimentação de R$ 815,57 (correspondente ao valor atual da cesta básica), sem vínculo com assiduidade.


Fonte:  FTM-RS - 17/04/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.