A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) já definiu a data e o local para o seu 6º Congresso Nacional. O evento ocorrerá entre os dias 6 e 9 de agosto de 2025, no SENAI CIMATEC, em Salvador (BA), situado na Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã.
Com a data oficializada, inicia-se uma nova fase de preparação para o Congresso, que já havia sido aprovado em reuniões anteriores, mas aguardava a confirmação do espaço. Agora com o local definido, as federações e sindicatos filiados podem começar a organizar suas delegações, com destaque para a antecipação da compra de passagens, a fim de evitar os elevados custos das tarifas aéreas em cima da hora.
Programação do Congresso
A programação do evento inclui atividades tanto nacionais quanto internacionais. No primeiro dia, 6 de agosto, será reservado para a chegada da delegação estrangeira, início do credenciamento, reuniões bilaterais e o Conselho Político.
No dia 7, o Congresso contará com um seminário internacional durante o dia todo, seguido pela abertura oficial à noite. A cerimônia incluirá a apresentação da Mesa Diretora, leitura e aprovação do Regimento Interno, Ato Político e uma Agenda Cultural.
Na sexta-feira (8), os debates dominarão o dia, com o credenciamento encerrando suas atividades. Já no sábado (9), a delegação estrangeira terá o dia livre para explorar Salvador, enquanto as delegações nacionais continuarão os debates sobre o Plano de Lutas, Moções, alterações no Estatuto, e, por fim, a eleição da nova Direção Nacional da CTB.
Informações Adicionais
Detalhes sobre taxa de inscrição, hospedagem e alimentação estão em processo de definição pela coordenação do Congresso e serão divulgados em breve.