Os trabalhadores Inovarte, em Pirajuí, foram autorizados a dar entrada no seguro-desemprego e no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A decisão da justiça atendeu um pedido de liminar do Sindicato dos Metalúrgicos de Bauru, que auxiliou os funcionários desde que a empresa foi fechada na madrugada pelo proprietário.
A audiência na justiça aconteceu nesta quarta-feira (23) com a presença do presidente do Sindicato, Valdemir Caminaga, e dos advogados Jorge Moura e Samuel Bispo. Ao todo, 38 trabalhadores terão seus direitos garantidos e uma maneira de subsistência enquanto aguardam a regularização da trabalhista.
De acordo com a entidade sindical, a juíza Ellen Zoraide Mandolo Juca presidiu a audiência e demonstrou sensibilidade e atenção às dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores.
No mês passado, os responsáveis pela empresa Inovarte, haviam retirado todo o maquinário do espaço durante a madrugada e desaparecido. Os trabalhadores ficaram sem o pagamento do salário, do vale e das verbas rescisórias.
Em nota, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Bauru reforçou o compromisso contínuo com a luta pelos direitos da categoria e pela justiça social, assim como agradeceu a atuação e comprometimento da Justiça do Trabalho.