No final da tarde desta quinta-feira (10), a CTB Bahia se juntou aos movimentos sociais para intensificar a divulgação e a votação do Plebiscito Popular pelo fim da escala 6×1; pela isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês; e pela taxação dos super-ricos, a partir de R$ 50 mil por mês.
O ato aconteceu dentro da Estação da Lapa, na entrada do embarque do metrô, por onde passam milhares de pessoas todos os dias. Vários dirigentes da CTB marcaram presença e votaram no plebiscito.
“Esse plebiscito é para exigir dignidade para quem trabalha durante a semana nessa injusta escala 6×1. Também reivindica justiça tributária e econômica, com a taxação dos ricos que não pagam impostos. A CTB estará presente, junto às demais entidades e partidos de esquerda. É importante mobilizar a população para pressionar o Congresso Nacional a votar os projetos relacionados a esses temas. Não podemos ver o Parlamento tratando apenas dos interesses das elites”, pontua Rosa de Souza, presidenta da Central no estado.
Presente na manifestação, o dirigente nacional da CTB, Nivaldo Santana, destacou a importância desse movimento. “O plebiscito é uma oportunidade de ouvir a opinião da população sobre assuntos do seu interesse. É com mobilização nas ruas que vamos construir um país mais justo, com desenvolvimento, valorização do trabalho e justiça social”, afirmou.