Notícia - FENATRAD discute apoio ao 13º Congresso Nacional das Trabalhadoras Domésticas - Luiza Batista com a ministra dos Direitos Humanos

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) participou, na última terça-feira (22), de uma agenda oficial em Brasília com a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, e com a secretária-executiva do Ministério da Igualdade Racial, Rachel Barros de Oliveira. O principal objetivo do encontro foi dialogar sobre o apoio institucional ao 13º Congresso Nacional das Trabalhadoras Domésticas do Brasil – Luiza Batista, além de pautas urgentes relacionadas aos direitos da categoria.

Durante a reunião, a coordenadora-geral da FENATRAD, Creuza de Oliveira, e a coordenadora Cleide Pinto reforçaram o convite à ministra para participar da abertura do Congresso, que discutirá temas centrais como o enfrentamento ao trabalho escravo contemporâneo, as violações de direitos das trabalhadoras domésticas resgatadas, a moradia para essas mulheres, a economia do cuidado, a violência contra a mulher e o protagonismo das trabalhadoras negras.

“Apresentamos a programação do Congresso e discutimos a importância de políticas públicas que garantam dignidade, proteção e reparação histórica para as trabalhadoras domésticas no Brasil”, destacou Creuza de Oliveira.

A reunião também reafirmou o compromisso das instituições envolvidas com a valorização do trabalho doméstico e o fortalecimento da organização sindical da categoria em âmbito nacional.

 


Fonte:  Fenatrad - 23/07/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.