Notícia - 17ª Plenária da CUT Paraná acontece em Foz do Iguaçu no próximo final de semana

Nos dias 1º e 2 de agosto a CUT Paraná realiza, em Foz do Iguaçu, no Auditório Assis Paulo Sepp, sua 17?ª Plenária estatutária. Esta edição leva o nome de David Pereira de Vasconcelos, um dos fundadores da Central e que faleceu no ano passado, deixando um amplo legado de luta e uma legião de amigos e companheiros.

“Vamos reunir nossos sindicatos, federações e também representantes dos movimentos sociais, lideranças políticas convidadas, para debater os principais desafios e estratégias da classe trabalhadora para o próximo período. É um momento de ideias, debates e reflexões. Vamos celebrar nosso passado, ao lembrar de companheiros como o “Seu David”, lançando um livro dos 40 anos da Central no Paraná, mas também debater o nosso futuro a partir de estratégias de luta”, destaca o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

A Plenária terá início na sexta-feira (1º) com credenciamento de delegados e delegadas a partir das 16h00, com uma atividade cultural na sequência. A abertura política acontecerá às 18h30 com o lançamento da campanha “Dê Uma Pausa e Mude a Causa”, seguida da aprovação do regimento interno e análise de conjuntura. Ainda na noite de sexta será realizado o lançamento do livro comemorativo aos 40 anos da CUT Paraná.

No sábado (2) os trabalhos começam pela manhã ainda com a possibilidade de credenciamento de delegados e delegadas e suplentes. A programação começa com a participação do secretário-geral da CUT Brasil, Renato Zulato, abordando os desafios do fortalecimento do sindicalismo e da democracia. Na sequência, mesa 02, o economista e coordenador técnico do Dieese no Paraná, Sandro Silva, analisa a regulação do trabalho, com destaque para temas como trabalho em plataformas, a COP 30 e o trabalho decente.

No período da tarde a mesa final tem início às 13h com o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller e a secretária-geral da Central, Vera Nogueira, sobre o plano de lutas, que será votado na sequência, bem como a eleição de delegados e delegadas para a Plenária Nacional e da recomposição da direção estadual. O encerramento está previsto para as 18h.


Fonte:  CUT-PR - 25/07/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.