A reunião do GT Químico, grupo de trabalho formado por representantes patronais (CEAG-10 da Fiesp) e sindicais (FETQUIM) que discute mudanças e atualizações na Convenção Coletiva da categoria, se reuniu na manhã desta quarta-feira (27/08). Durante o encontro foi realizada a análise ponto a ponto de diversas cláusulas, com espaço para que cada lado apresentasse suas propostas, argumentos e preocupações.
Os representantes patronais pressionaram para fazer valer suas cláusulas sobre empregados em vias de aposentadoria e férias. Não houve acordo com os defensores dos trabalhadores nestes dois pontos.
O debate ocorreu de forma intensa, mas respeitosa, com ambas as partes reafirmando o compromisso de buscar consensos que resultem em uma CCT justa, que contemple tanto as demandas dos trabalhadores quanto a suposta "sustentabilidade" das empresas.
Houve acordo apenas nas cláusulas relativas ao salário de substituição, trabalho igual, salário igual, e eleições virtuais da Cipa.
O GT Químico está temporariamente suspenso porque o foco agora é a Campanha Salarial dos Químicos 2025.