A eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo é mais um momento importante para os padeiros, confeiteiros e demais trabalhadores da categoria exercerem um direito democrático e colocarem em prática a consciência política e de classe.
Encabeçada pelo atual presidente, Chiquinho Pereira, a Chapa 1 é formada por companheiros(as) experientes e por novos militantes com destacada atuação nas padarias e empresas do setor de confeitaria e panificação.
O Sindicato, ao longo dos anos, nas lutas contra a exploração, garantiu registro em carteira, jornada de 8h, folga semanal, cesta básica, PLR, adicional noturno, Dia dos Padeiros (Dia do Trabalhador da Categoria), seguro de vida, Convênio Médico e tantos outros benefícios, que hoje são garantidos nas Convenções e nos Acordos Coletivos de Trabalho.
Nada caiu do céu nem foi presente de patrão “bonzinho”. Foi luta, participação da categoria e combatividade das diretorias.
No atual mandato (2021-2025) fizemos campanhas de prevenção à pandemia, negociamos acordos para manter empregos e empresas produzindo, garantimos os reajustes com aumento real, benefícios e conquistas dos Acordos e Convenções Coletivas e alavancamos inúmeras ações sociais.
Contra os retrocessos políticos, participamos de atos unificados em defesa da Democracia, do Estado Democrático de Direito, da Soberania Nacional e do desenvolvimento sustentável com proteção ao meio ambiente, geração de empregos de qualidade, direitos trabalhistas, justiça e inclusão social.
Mantivemos a nossa estrutura de lutas, o patrimônio e os serviços oferecidos à categoria: homologação no Sindicato, departamentos jurídico, médico e odontológico, Colônia de Férias em Caraguá e convênios na área educacional com descontos para sócios e dependentes, entre outros benefícios.
A proposta é continuar neste caminho, enfrentando os desafios com muita força, união e esperança em dias melhores para todos(as)!
"A nossa Chapa 1 - Nossa Luta é por Você - é formada por companheiros e companheiras com muita experiência nas ações sindicais e por novos(as) militantes que chegam para somar esforços nas lutas do dia a dia para garantir os direitos da categoria, ampliar os benefícios e continuar melhorando as relações e os ambientes de trabalho.
Contamos com a expressiva participação da categoria nas eleições e com o voto na Chapa 1. Vamos continuar juntos, Sindicato e trabalhadores(as), e cada vez mais fortes, representativos e atuantes nas lutas e conquistas. Um forte abraço a todos e a todas!".