Notícia - Brinquedos: categoria conquista 7% e mantém direitos sociais

A presidente do Sindbrinq, Maria Auxiliadora dos Santos, assinou a Convenção Coletiva do setor de brinquedos com data-base em junho, assegurando conquistas expressivas para a categoria.

O acordo garantiu 5,2% referentes à inflação (INPC), acrescidos de 1,8% de aumento real, totalizando 7% de reajuste salarial, além da manutenção integral das cláusulas sociais vigentes.

O documento também prevê pagamento retroativo a 1º de junho, reafirmando o compromisso da entidade com a valorização e o respeito aos direitos conquistados pelos trabalhadores.

De acordo com Auxiliadora essa conquista reforça a importância da união e da luta coletiva em defesa dos direitos da categoria. Só vencemos porque estivemos juntos.

A dirigente destacou que o resultado só foi possível graças à mobilização da base e ao apoio dos trabalhadores, que sustentaram as negociações com firmeza e solidariedade.

“Só vencemos porque estivemos juntos, firmes e determinados, enfrentando cada obstáculo com coragem e solidariedade. O apoio dos trabalhadores foi essencial para garantir não apenas o reajuste, mas também a preservação de todas as conquistas históricas. Essa vitória mostra que quando o sindicato e a base caminham lado a lado, ninguém é capaz de nos parar.”


Fonte:  Força Sindical - 14/10/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.