Trabalhadores da Delta, localizada na zona leste de São José dos Campos, conquistaram vale-alimentação (VA) de R$ 850. O acordo da Campanha Salarial foi aprovado em assembleia, na manhã desta terça-feira (14).
O valor teve reajuste de 24,4% em relação ao VA anterior (R$ 700) e será pago de forma retroativa a 1º de setembro, data-base da categoria.
Salários
Os metalúrgicos da Delta também conquistaram reajuste salarial variando entre 5,05% e 5,06%, conforme o rendimento de cada um.
As cláusulas sociais do acordo, que garantem direitos superiores aos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), foram renovadas por mais um ano.
“Para o Sindicato, esse resultado reforça a importância da negociação e da mobilização. Os trabalhadores da Delta saem vitoriosos desta Campanha Salarial. O vale-alimentação maior é fundamental para complementar a renda diante da inflação no preço dos alimentos”, afirma a diretora do Sindicato Fatima Sousa.
Mais direitos
As trabalhadoras tiveram importantes avanços em seus direitos. Com o acordo aprovado, a Delta passará a ter sala de lactação.
Além disso, as grávidas terão direito a realocação para funções compatíveis durante a gestação.
Outra conquista foi o acesso ao Gympass, disponível para até quatro pessoas por trabalhador. A plataforma oferece rede de academias e estúdios de atividades físicas, como pilates, natação e crossfit.