Notícia - Senalba SP aprova pauta de reivindicações em congresso histórico

O Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social e Formação Profissional do Estado de São Paulo (Senalba SP)realizou, no sábado (18), o 21º Congresso Estadual.

O encontro reuniu trabalhadores e lideranças sindicais de diversas regiões em um dia intenso de debates, com foco na valorização da categoria e na defesa dos direitos.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, marcou presença  no evento. Ele destacou o papel do Senalba/SP na construção de uma pauta unificada e representativa.

“Esse congresso mostra a força da base e a importância da mobilização. Nenhuma conquista vem sem luta, e a união é o que garante avanços reais”, afirmou Torres.

Durante o evento, trabalhadores e delegados participaram de um dia intenso de debates, estudos e formulações coletivas voltadas à valorização e defesa dos direitos da categoria.

A construção da nova Pauta de Reivindicações representou um marco de união e engajamento. O documento servirá de base para as negociações com os grupos patronais.

Na parte da tarde, os participantes se dividiram em Grupos de Trabalho (GTs), que analisaram cláusulas das Convenções Coletivas e propuseram novas melhorias.

Esses grupos avaliaram a aplicação prática de cada cláusula e discutiram a inclusão de novos itens que assegurem avanços salariais e melhores condições laborais.

O processo democrático culminou em uma assembleia final, onde todas as propostas apresentadas pelos GTs foram debatidas, votadas e aprovadas pelos presentes.

De acordo com o presidente do Senalba/SP, Luiz Guedes, o congresso consolidou a força coletiva: “A pauta aprovada reflete a voz de cada trabalhador e trabalhadora.”

Ele destacou ainda que o documento será o principal instrumento de luta do sindicato, orientando as negociações e fortalecendo as conquistas da categoria.

“Este processo de debate e construção conjunta demonstra a força e a maturidade da nossa categoria. A Pauta aprovada hoje não é apenas um documento; ela é o resultado da voz de cada trabalhador. Ela norteará as ações do SENALBA/SP nas mesas de negociação e será o nosso instrumento de luta para garantir reajustes justos, a manutenção e a ampliação dos nossos direitos”, afirmou.


Fonte:  Força Sindical - 20/10/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.