Notícia - Metalúrgicos de mais cinco fábricas conquistam aumento real e direitos

Trabalhadores de mais cinco fábricas da região conquistaram aumento real e renovação de direitos, nesta sexta-feira (17).

Em Caçapava, as metalúrgicas da Rosenberger Domex aprovaram, em assembleia, acordo que prevê 6,4% de reajuste salarial, percentual acima da inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que foi de 5,05% na data-base (1º de setembro).

O acordo inclui, também, estabilidade no emprego para o setor produtivo até 31 de dezembro. As cláusulas sociais foram renovadas por um ano.

Zona sul
Na zona sul de São José dos Campos, metalúrgicos da Haldex, RFCom e Sadel também conquistaram 6,4% de reajuste salarial e renovação dos direitos por mais um ano.

Além disso, nas três empresas, gestantes e lactantes tiveram dois acréscimos importantes às cláusulas sociais. Com o acordo assinado, as trabalhadoras terão o direito de ser realocadas para postos compatíveis em caso de gestação e contarão com sala de amamentação.


Zona leste

Os metalúrgicos da Retin, fábrica localizada na zona leste de São José dos Campos, também conquistaram 6,4% de reajuste salarial e renovação das cláusulas sociais por um ano.

“A Campanha Salarial é o momento mais importante do ano para a nossa categoria. É o período em que mostramos a força dos trabalhadores que, unidos, conquistam melhores salários e direitos. Seguimos firmes para as próximas lutas”, afirma Jenniffer de Sales Ferreira, diretora do Sindicato.


Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos / Foto: Roosevelt Cássio - 20/10/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.