Notícia - Em assembleias, trabalhadores da Nestlé confirmam pauta de reivindicações 2025/2026

Durante assembleias realizadas nesta quarta-feira (29) na portaria da empresa, os trabalhadores e trabalhadoras da Nestlé (Unidade de Cordeirópolis-SP) reafirmaram as reivindicações para a Campanha Salarial 2025/2026. Os atos foram organizados pelo STIAL (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região).

A pauta, construída a partir das demandas dos trabalhadores, traz itens como o aumento real nos salários (acima da inflação) e no Cartão Alimentação, atualmente valendo R$ 680,00. Além disso, a renovação da Convenção Coletiva, com ampliação nos benefícios e melhorias nas condições de trabalho. 

“Também queremos discutir com a empresa a redução da jornada de trabalho e as atuais escalas de trabalho. A situação atual adoece o trabalhador, e acreditamos na negociação com a empresa para antecipar uma discussão que hoje já toma o país”, afirmou o presidente do STIAL, Artur Bueno Júnior.

A primeira reunião de negociação com a empresa acontece na próxima terça-feira (4), e o dirigente reforça que a mobilização dos trabalhadores é fundamental para fortalecer o poder de negociação do Sindicato. “É preciso demonstrar união, apoio às reivindicações e capacidade de ação, elementos que pressionam a empresa a considerar as propostas da categoria de forma mais séria”, finalizou Artur Bueno Júnior.


Fonte:  Assessoria de Imprensa - 31/10/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.