O Sindicato dos Padeiros de São Paulo tornou-se em março deste ano o polo central do projeto Padaria Artesanal no Estado de SP.
Desde então, já foram realizados oito cursos em nossa Escola de Panificação, localizada no mesmo endereço do Sindicato, na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista.
O mais recente foi realizado nesta terça-feira, 11 de novembro de 2025, com certificação de 23 alunos, de 10 instituições.
Lu Alckmin, idealizadora do projeto, esteve presente à abertura do curso de hoje, parabenizou os alunos e destacou o amplo alcance da iniciativa. Ela foi recebida pelo presidente do Sindicato, Chiquinho Pereira, e pelo vice Pedro Pereira.
Nos cursos, os alunos aprendem a fazer pães artesanais, enriquecidos e nutritivos, sem conservantes químicos, qualificam-se para o setor de panificação, tornam-se multiplicadores e levam o conhecimento para outras pessoas das comunidades.
O projeto conta com importantes parcerias, entre elas, a do SENAI, e está presente em 14 estados brasileiros.
Chiquinho Pereira reafirmou a credibilidade do projeto, também parabenizou os alunos e disse que todos, com certeza, darão "conta do recado". "A luta contra a fome, as desigualdades sociais e a exclusão social continua!", afirmou Chiquinho.
Até o final do ano serão realizados mais dois cursos.