Notícia - Jundiaí luta pelo fim da escala 6x1 em Brasília

Representando o presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, o gerente do Sindicato, Marcelo Soares e José Arruda, relações sindicais, participaram, nesta segunda-feira, 10, da Audiência Pública que debateu “Alternativas para o Fim da Escala 6×1”, realizada no Auditório Nereu Ramos, no Congresso Nacional, em Brasília.

O evento, convocado pela Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados (CTRAB), contou com expressiva participação de sindicatos filiados à Fecomerciários e foi uma iniciativa solicitada pelo presidente da Fecomerciários, da CNTC e deputado federal, Luiz Carlos Motta, que também é membro titular da Comissão.

A audiência reuniu representantes de diversos segmentos e autoridades políticas, entre eles os deputados Luiz Carlos Motta, Luiz Gastão, Leo Prates, Elvino Bohn Gass e Daiana Santos, além da deputada Érika Hilton (que participou remotamente), do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e do representante do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Paulo Henrique Barbosa da Silva.

Durante o debate, foram apresentados argumentos favoráveis e contrários à redução da jornada semanal de trabalho. Motta destacou a relevância da discussão como um marco para o avanço das condições de trabalho no comércio brasileiro:

“Esta audiência foi uma oportunidade soberana para o diálogo qualificado e para a construção coletiva de soluções legítimas. Tivemos um início promissor para um futuro onde todo trabalhador brasileiro possa desfrutar de uma jornada justa, digna e equilibrada”, afirmou o deputado.

O presidente Milton de Araújo ressaltou a importância de o sindicato acompanhar de perto as discussões que impactam diretamente a vida dos comerciários:

“O Sincomerciários de Jundiaí e Região apoia integralmente essa causa, que trará grandes benefícios para a categoria. Uma jornada mais justa representa mais qualidade de vida, mais tempo com a família e mais valorização do trabalhador”, destacou.

A presença de Marcelo Soares e José Arruda reforça o compromisso do Sincomerciários de Jundiaí e Região com a defesa dos direitos da categoria e o alinhamento às ações da Fecomerciários, sob a liderança do deputado Luiz Carlos Motta, na luta por um comércio mais humano, equilibrado e socialmente justo.


Fonte:  Assessoria de Imprensa - 12/11/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.