Dirigentes sindicais de todo o estado se encontraram no primeiro dia do Seminário de Avaliação da Campanha Salarial 2025 da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), realizado na colônia da entidade em Itanhaém, no litoral sul, que começou nesta terça-feira, 11, e vai até quinta-feira, dia 13.
O encontro reúne presidentes, secretários-gerais e tesoureiros dos 13 sindicatos filiados, e toda diretoria da Federação, para fazer um balanço das negociações coletivas do ano, discutir a conjuntura patronal e construir estratégias conjuntas para 2026.
O seminário é tradicionalmente um importante espaço de planejamento da FEM-CUT/SP e, o debate foi marcado por experiências em âmbito Nacional, como dos Bancários e da categoria, bandeira histórica do ramo metalúrgico cutista e também da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT).
O secretário-geral da FEM-CUT/SP, Max Pinho, reforçou que o seminário é também um momento de reconstrução coletiva, em que cada dirigente traz a vivência de sua base para fortalecer as pautas coletivas.