Notícia - Profissionais da saúde protestam em frente à sede do governo do estado de SP

Trabalhadores da Saúde, organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), realizaram manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes, na Avenida Morumbi, devido ao descumprimento dos acordos por parte do Governo do Estado de São Paulo.

Uma das faixas, sentindo bairro, ficou fechada entre 12h e 13h20.

A mobilização acontece diante do silêncio do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) que prometeu em mesa de negociação com o Sindicato, realizada em 17 de julho, que pagaria a Bonificação por Resultados no quinto dia útil de setembro, fato que não aconteceu.

“O secretário-chefe da Casa Civil [Arthur Lima] nos recebeu aqui e nos disse que a Bonificação seria paga no dia 5 de setembro. Isso só demonstra o descanso desse governo com aqueles que se dedicam para cuidar da população e que se colocaram em risco para salvar milhares de vidas na Pandemia”, afirmou o presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi.

Na negociação, o governo havia se comprometido também em apresentar uma proposta de aumento de vale-alimentação, em 17 de setembro, cujo valor diário segue congelado em R$ 12 desde 2018; e de apresentar uma proposta de aumento da Gratificação pelo Desempenho e Apoio à Assistência Médica ao Servidor Público (Gdamspe), em 17 de outubro.

Além dessas promessas, ficou acordado com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) apresentará uma proposta de valorização do Prêmio de Incentivo no mês de dezembro.


Fonte:  SindSaúde-SP - 28/11/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.