Notícia - Centrais convocam ato contra juros altos na Avenida Paulista

As centrais sindicais convocaram manifestação contra os juros altos, marcada para 27 de janeiro, às 10 horas, em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista.

O movimento sindical considera inaceitável a taxa praticada pelo Banco Central, pois, segundo as entidades, ela trava o crescimento econômico e prejudica diretamente a classe trabalhadora.

Atualmente, a taxa básica de juros está em quinze por cento ao ano, cenário que, portanto, limita investimentos produtivos, reduz consumo e compromete a geração de empregos no país.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, afirma que juros mais baixos estimulam consumo, ampliam a produção e, consequentemente, fortalecem a economia nacional de forma sustentável.

Além disso, as entidades reforçam a importância da participação ampla, com bandeiras, camisetas, coletes e faixas, garantindo visibilidade e unidade ao ato sindical convocado.


Fonte:  Força Sindical - 23/01/2026

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.