A Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) reúne a diretoria e representantes dos sindicatos filiados para iniciar os debates da Campanha Salarial 2026. O encontro acontece nesta terça-feira (10), em São Bernardo do Campo.
De acordo com Erick Silva, presidente da FEM-CUT/SP, este é um momento importante no qual os dirigentes traçam as estratégias para organizar a luta e buscar avanços nas negociações com as bancadas patronais.
“Temos grandes desafios pela frente para garantir avanços nos salários e outros importantes direitos para a categoria. Todo processo é feito de forma coletiva, ouvindo a realidade de cada um dos sindicatos da nossa base e, posteriormente, tendo aval dos metalúrgicos e metalúrgicas”, explica ele.
O sindicalista lembra que a união e mobilização são fundamentais. “As negociações com as bancadas patronais nunca são fáceis. É preciso muita firmeza da FEM-CUT/SP nas tratativas e o apoio da categoria é fundamental. Por isso, mais uma vez, vamos trabalhar em conjunto para chegar a mais uma Campanha Salarial vitoriosa”, enfatiza Erick Silva.
Histórico de sucesso
Nos últimos dois anos, a FEM-CUT/SP foi firme nas negociações e garantiu acordos que valorizam e protegem os direitos da categoria metalúrgica no estado de São Paulo.
Max Pinho, secretário-geral da entidade, destaca que além de aumento real nos salários, as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) trazem importantes direitos para os trabalhadores.
“Nosso compromisso é sempre fechar acordos que sejam benéficos para os metalúrgicos, tanto na questão econômica como na questão social. Nos últimos anos, tivemos grande êxito, inclusive assinando os acordos na data-base da categoria.”