Em plenária composta por lideranças sindicais de Guarulhos, Marcelo Ferreira dos Santos foi reconduzido como coordenador da subsede da CUT-SP na região, nesta quinta-feira, 12. Além do dirigente, uma nova gestão foi eleita para 2026-2028.
Marcelo Ferreira é presidente do Sindcongru (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário de Guarulhos e Arujá) e assumiu a gestão da subsede CUTista em março de 2025. Agora, dará continuidade ao trabalho para fortalecer a base da Central na região.
“Assumi ano passado, entrei no mandato cobrindo o companheiro Rogério, que não pôde continuar. E agora, de fato, estou assumindo um mandato meu com a coordenação. Então estamos felizes em receber o apoio dos sindicatos para que eu continue na luta, representando a subsede”, afirma o dirigente.
Guarulhos é uma cidade estratégica para o movimento sindical, tendo em vista a população de mais de 1,2 milhões de habitantes, sendo posicionada como um dos maiores municípios do país. Neste sentido, segundo o coordenador, há muito trabalho a ser feito.
“Ocuparemos todos os espaços, vamos às ruas, debater com a categoria. É um ano que precisa de muita unidade, entre as forças políticas, centrais e movimentos sociais, para as eleições, com o objetivo de elegermos uma bancada que esteja alinhada com as pautas da classe trabalhadora”, pontua Marcelo.
A mesa da plenária contou com a presença do atual coordenador, Marcelo Ferreira; do presidente da CUT São Paulo, Raimundo Suzart; do secretário-geral, Daniel Calazans e de Edna Almeida, secretária de Relações do Trabalho da CUT-SP.
A subsede CUTista também representa os sindicatos das cidades de Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.