Notícia - Ricardo Patah participa da celebração dos 20 anos do Projeto Cresce Brasil e lançamento de livro sobre desenvolvimento sustentável

O presidente da UGT, Ricardo Patah, participou na manhã desta segunda-feira (15), na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, do lançamento do livro e do projeto “Rumo a um Ciclo de Expansão Econômica Sustentável”, além das comemorações dos 20 anos do Projeto Cresce Brasil.

O evento reuniu lideranças sindicais, representantes do poder público, especialistas e parlamentares para debater propostas voltadas ao crescimento econômico com geração de empregos, distribuição de renda e desenvolvimento sustentável. Os participantes foram recebidos pelo presidente do Sindicato dos Engenheiros, Murilo Celso de Campos Pinheiro, idealizador do Projeto Cresce Brasil, iniciativa que há duas décadas contribui para a formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento nacional.

A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo, além de vereadores da capital paulista e diversas lideranças dos movimentos sindical e social.

Para Ricardo Patah, o debate sobre desenvolvimento sustentável é fundamental para garantir crescimento econômico aliado à valorização do trabalho. “O Brasil precisa de um projeto de nação que combine investimentos, inovação, geração de empregos de qualidade e inclusão social. O Cresce Brasil tem contribuído de forma importante para essa reflexão ao longo dos últimos 20 anos”, destacou.


Fonte:  UGT - 16/06/2026

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.