Notícia - Trabalhadores dos Correios aprovam greve de alerta por condições precárias de trabalho e em protesto pela morte de funcionário no ABC

Assembleia organizada pelo SINTECT-SP decide por paralisação a partir da 0h de sexta-feira, 25 de novembro, em resposta às condições insalubres e à morte trágica do trabalhador Mozart no CEE Santo André.

Nesta quinta-feira, 24 de outubro, os trabalhadores dos Correios da região do ABC participaram de uma assembleia convocada pelo SINTECT-SP e aprovaram uma greve de alerta. A paralisação, marcada para iniciar à meia-noite de sexta-feira, 25 de novembro, tem como principal motivação a insatisfação generalizada com as condições precárias de trabalho, além de ser um protesto pela morte do trabalhador Mozart, que atuava no CEE de Santo André.

A tragédia envolvendo Mozart comoveu profundamente a categoria, que há tempos denuncia a falta de segurança e a deterioração das condições de trabalho nas unidades dos Correios. Durante a assembleia, os trabalhadores enfatizaram que a empresa não tem dado a devida prioridade à segurança de seus funcionários, deixando-os expostos a riscos diários.

José Luiz, diretor do SINTECT-SP, ressaltou a gravidade da situação e a urgência de medidas corretivas: “A morte de Mozart revela uma realidade alarmante. As condições de trabalho são inaceitáveis, e a segurança dos trabalhadores tem sido negligenciada. Essa greve é um apelo à empresa para que tome medidas urgentes antes que mais tragédias ocorram”, afirmou.

A greve de alerta tem como objetivo pressionar a ECT a adotar mudanças imediatas para melhorar as condições de trabalho e garantir a segurança de seus funcionários. Caso a empresa não apresente respostas rápidas e concretas, a paralisação poderá se estender, com impacto nos serviços postais de toda a região do ABC.

O SINTECT-SP permanece firme na defesa dos direitos e da segurança dos trabalhadores, exigindo condições dignas de trabalho e justiça para Mozart. A mobilização continua forte, com a categoria unida na luta por melhorias e pela proteção de suas vidas no ambiente de trabalho.

Fonte:  SINTECT-SP - 25/10/2024