Notícia - Sindicatos do ABC, Pindamonhangaba, Salto e Sorocaba realizam assembleias nas bases

Os trabalhadores que fazem parte da base da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) participaram de diversas assembleias realizadas pelos sindicatos filiados à entidade; são eles: Sindicatos do ABC, Pindamonhangaba, Salto e Sorocaba.

Os metalúrgicos das empresas Hyperion e Tecnoserv, ambas em Diadema, aprovaram as propostas da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) negociadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Na Hyperion, o PLR será pago em parcela única em fevereiro. Já na Tecnoserv o pagamento será em março, também em apenas uma parcela.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Salto realizou assembleia com os trabalhadores da Kanjiko, na quinta e na sexta (16 e 17) para voltar o calendário de compensação de folgas em feriados prolongados para 2025. A proposta negociada pela entidade sindical foi aprovada por unanimidade.

Na empresa Bundy, em Pindamonhangaba, os trabalhadores fizeram uma paralisação na luta pelo PLR. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da região, a empresa está jogando nas costas dos trabalhadores problemas que não dependem da operação. Havia até o risco de trabalhadores terem desconto no salário para devolver parte do que receberam na 1ª parcela.

Em Sorocaba, os trabalhadores da TT Steel do Brasil aprovaram, em assembleia eletrônica realizada entre os dias 16 e 17, o calendário de dias-pontes e feriados para 2025. A proposta foi negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Conteúdo originalmente publicado no site da FEM-CUT/SP


Fonte:   Redação FEM-CUT/SP - 20/01/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.