Notícia - Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Delta (Sindidel) anuncia filiação à CSB

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Delta (Sindidel) anunciou sua filiação à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) em um encontro nesta quarta-feira (2) com o presidente da Federação dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Fesmig), Hely Aires, que comanda o processo de reestruturação da CSB no estado.

O Sindidel foi fundado em 2006, após o término de um mandato na Prefeitura de Delta (MG) que deixou os servidores municipais enfrentando graves problemas, como atrasos de pagamentos e o não reconhecimento de direitos garantidos em lei.

Já em 2007 a importância do sindicato foi colocada à prova, quando foi pedida a exoneração de 200 servidores concursados sob a acusação de fraude no concurso público que haviam prestado. O Sindidel promoveu uma greve geral e manifestação em defesa desses servidores, que até hoje estão em seus postos graças à mobilização sindical.

Agora, o Sindidel está passando por um momento de reconstrução e escolheu a CSB e a Fesmig como aliados neste processo. Seu primeiro presidente, o professor Renato, voltou ao comando da entidade e destacou que está empenhado em unificar a categoria, conscientizando que todos são servidores públicos, desde o auxiliar de serviços gerais, ao médico e professor.

“Para este momento é importante estarmos alinhados com a região, o estado e a nação. Agradecemos ao Hely Ayres e ao Wanderlei Camargos (presidente de honra do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sacramento) que nos deram todo apoio representando a Fesmig e a CSB, às quais estamos filiando para juntos agregarmos forças e ferramentas de luta em prol do servidor público municipal”, disse o professor Renato.

 


Fonte:  CSB - 03/04/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.