Notícia - Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão das Neves (Sindineves) denunciou a Prefeitura por conduta antissindical após uma equipe do sindicato, liderada pela presidente Iaska Helena Gomes, foi impedida de acessar a sede da Guarda Civil Municipal para uma fiscalização de rotina.

Na semana pasada, o Sindineves compareceu à sede da GCM para conversar com os servidores e fiscalizar as condições de trabalho, mas teve a entrada proibida pelo comando no local, que, com a anuência da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, afirmou que seria necessário marcar uma agenda para acessar as instalações.

A presidente do Sindineves registrou boletim de ocorrência por prática antissindical e ressaltou que é direito constitucional dos sindicatos visitarem os locais de trabalho da categoria que representam, além de ferir normas internacionais de liberdade sindical.

“A livre organização sindical é essencial para garantir boas condições de trabalho e a valorização dos servidores. Impedir a atuação do sindicato é uma atitude autoritária e inaceitável e seguiremos denunciando qualquer tentativa de nos enfraquecer e de desrespeito aos servidores”, afirmou Iaska.


Fonte:  CSB / Foto: reprodução/Sindineves e Prefeitura de Ribeirão das Neves - 15/04/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.