Notícia - Petroleiro morre em acidente de trabalho na Replan

O petroleiro trabalhava na unidade desde novembro de 2021, quando foi contratado como Auxiliar de Serviços Gerais da QWS, empresa prestadora de serviço da Replan – a maior refinaria do país, de propriedade da Petrobrás. Posteriormente, em janeiro de 2024, passou a ocupar o cargo de Meio Oficial de Caldeireiro.

De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu durante uma movimentação de carga, na qual um boleado de trocador de calor fez um movimento de pêndulo, quando já içado, e atingiu a cabeça do trabalhador.

Para denunciar mais essa morte no Sistema Petrobrás, o Sindipetro Unificado se somará ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Campinas (SINTICOM) em um ato na segunda-feira (23), na Replan.

Todos os sindicatos filiados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) vêm denunciando nos últimos anos o aumento de acidentes nas unidades do Sistema Petrobrás, bem como cobrando melhoria na segurança, que inclui, dentre outras medidas, a recomposição do efetivo de trabalhadores.

O Sindipetro Unificado se solidariza com familiares e amigos de Carlos Rodrigo Medeiros e cobrará celeridade e rigor nas investigações sobre o acidente que ocasionou seu falecimento.


Fonte:  Sindipetro Unificado SP / Foto: Vinicius Denadai - 23/06/2025

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.