As centrais sindicais de São Paulo se reuniram nesta quinta-feira (7), na sede do Dieese, para debater a agenda legislativa estadual e organizar futuras ações conjuntas.
O presidente da Força Sindical SP, Danilo Pereira da Silva participou do encontro que contou ainda com a presença de representantes do Dieese, como Vitor Pagani e Fernando Lima, além de outras lideranças sindicais paulistas.
Amauri Sérgio Mortágua participou pela UGT, enquanto Osvaldo da Silva Bezerra – Pipoka, representou a CUT. Nailton Francisco de Souza esteve pela Nova Central e Alexandre Caso pela Intersindical.
Também compareceu Paulo Oliveira, representando a CSB. A CTB, em razão do Congresso Estadual não participou.
Durante o encontro, os participantes deliberaram pela criação de uma comissão composta por um representante de cada central sindical presente.
De acordo com Danilo, a comissão será responsável por definir o roteiro das visitas aos deputados estaduais e consolidar a pauta de reivindicações das centrais.
Além disso, o sindicalista afirmou que os dirigentes traçaram estratégias para intensificar o diálogo com o Legislativo paulista.
“Nosso objetivo é ampliar a influência das centrais na construção de políticas públicas que defendam os interesses da classe trabalhadora”, destacou Danilo.
Danilo reforçou que a comissão dará continuidade ao planejamento e definirá os próximos passos das ações.
“A próxima reunião foi marcada para o dia 14 de agosto, na sede do Dieese, com opção de participação online”, adiantou o presidente da Força Sindical SP.