A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), em ação direta junto aos seus sindicatos filiados, representada pelo Dr. Cristiano Meira, assessor jurídico das duas entidades, esteve nesta quarta e quinta-feira (3 e 4), em São Bernardo do Campo-SP, no Sindicato dos Motoristas Cegonheiros (SIMOC).
O jurídico da NCST e do SIMOC realizou reuniões importantes durante os dois dias que esteve em São Bernardo, juntamente com representantes dos trabalhadores, participou de um encontro com o sindicato patronal no Sindicato Nacional dos Cegonheiros (SINACEG).
Nos encontros foram debatidos a conjuntura atual do movimento sindical, as alterações em andamento no Congresso Nacional, no TST, e conversaram ainda sobre a contribuição assistencial (TEMA 935 do STF).
Foi debatido, ainda, o problema da prática antissindical e o PL nº 490/2024 do senador Paulo Paim, que trata do estatuto do motorista profissional.
"Os debates foram extremamente positivos. Em demonstração de cordialidade, a diretoria do SINACEG, que há dois meses inaugurou sua nova sede, até disponibilizou sua estrutura para eventos do sindicato dos trabalhadores e da NCST", afirmou o Dr. Cristiano Meira.
"A Nova Central agradece imensamente a atenção dos dirigentes do SIMOC, na figura do seu presidente Jacks (Jackão), do secretário-geral Luciano (Tripa) e do tesoureiro Eraldo (Pescocinho); e ao vice-presidente do Sinaceg, Douglas Silva, e membros da diretoria por toda atenção à pauta dos trabalhadores e ao Dr. Cristiano Meira. Tenho certeza que estamos no caminho certo em defesa dos trabalhadores e postos de trabalho. O diálogo nos une e nos move em busca de melhorias para todos", enfatizou o presidente da Nova Central, Moacyr Auersvald.