As centrais sindicais estão unificadas para realizar uma grande manifestação nacional pela redução das taxas de juros no próximo dia 30. Em São Paulo, o ato será realizado em frente a sede do Banco Central (BC) na av. Paulista, nº 1804.
De acordo com Miguel Torres, presidente da Força Sindical, a mobilização unitária das centrais sindicais contra os juros altos ocorrerá em todos os estados onde há sede do BC.
O movimento sindical considera inaceitável a taxa abusiva praticada pelo Banco Central, que boicota e emperra o crescimento do país prejudicando, principalmente, a classe trabalhadora.
“Com juros baixos, há mais consumo, mais produção e geração de empregos”, define Miguel Torres.
Na opinião do presidente da CTB, Adilson Araújo, “trata-se de uma luta central para o movimento sindical e a classe trabalhadora.”
De acordo com o sindicalista, as altas taxas de juros reais praticadas no Brasil deprime o consumo e os investimentos, impacta de forma negativa o orçamento público e constituem, por tudo isto, um grande obstáculo ao crescimento da economia, redução do desemprego, combate à pobreza e elevação do bem estar social”.
“O conjunto das lideranças e da militância da nossa Central classista deve empenhar todos os esforços no sentido de conscientizar e envolver os trabalhadores e trabalhadoras de suas bases nesta mobilização para viabilizar o êxito da manifestação nacional”, acrescentou.