Notícia - GM oficializa ao Sindicato contratação de 200 trabalhadores em São José dos Campos

A General Motors vai contratar até 200 trabalhadores para ampliar a produção do novo modelo da pick up S10, na fábrica de São José dos Campos. O anúncio foi feito pela montadora ao Sindicato dos Metalúrgicos, filiado à CSP-Conlutas, nesta segunda-feira (26). 

A medida levará à retomada do segundo turno do setor de produção da S10, que estava desativado desde outubro de 2023.  As contratações acontecerão em outubro, com duração de um ano, prorrogável por mais um. Todos os contratados terão os mesmos direitos e benefícios dos efetivos.

O Sindicato fará assembleia com os trabalhadores, nos próximos dias, para explicar os detalhes destas contratações.

“A abertura de mais postos de trabalho e do segundo turno na linha de produção da S10 é essencial para impulsionar o emprego e fortalecer a economia local. Essa é uma bandeira que o Sindicato sempre defendeu”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida. 

Atualmente, a planta de São José dos Campos produz 170 veículos por dia. Com as contratações, este número deve passar para 220. 

A GM local também produz o modelo Trailblazer e possui 3.150 trabalhadores.


Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos / Foto: Roosevelt Cássio - 26/08/2024


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.