Notícia - Sindipetro RN intensifica mobilização em defesa do teletrabalho e contra imposições da Petrobrás

Na manhã desta quinta-feira (27), o SINDIPETRO-RN realizou uma assembleia com trabalhadores do EDIRN, em Natal, reforçando a urgência de mobilização, atrasos e atos na unidade administrativa. O objetivo é garantir que o teletrabalho seja regulamentado de forma negociada e incluído no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), impedindo que a Petrobrás implemente mudanças de forma unilateral e sem diálogo com a categoria.

A entidade tem trabalhado incansavelmente para barrar retrocessos e assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. A participação massiva nos atos demonstra a força da categoria e a disposição para enfrentar qualquer tentativa de imposição por parte da gestão da empresa. O recado foi claro: os petroleiros não aceitarão decisões arbitrárias sem negociação.

Mobilização nacional

A luta do SINDIPETRO-RN está alinhada às mobilizações realizadas por petroleiros de todo o país. Em diversas bases, da FUP e da FNP, trabalhadores promoveram atos contra o autoritarismo da empresa. No EDISEN, sede da Petrobrás no Rio de Janeiro e principal base administrativa da Companhia, por exemplo, houve uma greve de 24 horas, mostrando a força da unidade sindical.

Leia também: Categoria petroleira realiza atos pelo país em defesa do teletrabalho e contra imposições da Petrobrás

Com organização e determinação, o SINDIPETRO-RN segue firme na defesa dos direitos da categoria e reafirma seu compromisso com a construção de um ACT que respeite os interesses dos trabalhadores. A mobilização continua e a entidade permanecerá vigilante, atuando em todas as frentes necessárias para garantir avanços e impedir retrocessos.


Fonte:  Sindipetro RN - 28/02/2025


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.