Na última segunda-feira (24), a Federação dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiroo (Fepro-RJ), representada pelo seu presidente Alexandre Rueger e pelo vice-presidente André Dias Lavatori, esteve em Brasília para uma reunião com o Presidente Nacional da NCST, Moacyr Auersvald.
Durante o encontro, foram apresentadas pautas de extrema importância para a categoria, como a relevância do FPS (Fator de Proteção Solar) para os trabalhadores que exercem suas atividades laborais de forma externa, total ou parcial, como EPI (Equipamento de Proteção Individual), e a necessidade de respeito à Lei 6.224, que trata da aplicação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria.
Além disso, o presidente nacional da NCST, Moacyr Auersvald, realizou a entrega da Certidão Sindical da Fepro-RJ em Brasília, reforçando o compromisso da entidade com a regularização e o fortalecimento das representações sindicais.
Essas discussões e ações reforçam o compromisso da Fepro-RJ e da NCST em defender os direitos e a segurança dos trabalhadores, garantindo que as legislações vigentes sejam cumpridas e que as condições de trabalho sejam adequadas e seguras.
A reunião destacou a importância de ações conjuntas para promover melhorias contínuas nas normas de proteção e bem-estar dos profissionais.